domingo, 28 de dezembro de 2008

Crescer...

Ao pensar nos anos que já passaram, e estando mais um a acabar, sei que já vejo algumas coisas doutra forma...

* o grupo de "amigos" vai-se reduzindo aos "sobreviventes" (porque é mesmo assim, e as pessoas seguem caminhos diferentes)

* os encontros com pessoas que só vemos de tempos a tempos começam a ter um significado mais forte;

* as prioridades vao mudando muito;

* já se começa a poupar dinheiro para o futuro (próximo);

* a faculdade torna-se cada vez mais exigente, mais "a sério", e está muito perto do fim;

* os planos a dois aumentam de forma vertiginosa (e que bom que é!!)

* algumas coisas e algumas palavras que outrora me disseram fazem agora todo o sentido...



Aquilo que me fez crescer:


* tirar a carta de condução (um passo de independência e de responsabilidade)

* o estágio (cada vez mais a sério, cada vez mais autónomo, cada vez mais meu)
* o primeiro "ordenado" (uma das melhores sensações do mundo - comprar os presentes de Natal (todos) com o "meu ordenado"!!)

* os planos a dois - os presentes de natal, os pequenos preparativos que vamos fazendo, os convívios em família...

* ouvir chamarem-me "Sra Enfermeira", "Amor", "Filha", "Cunhada", "Nora", "Sobrinha" "Madrinha"... (é tudo cada vez mais real, mais nosso...)

* o "meu" primeiro doente que faleceu (até agora tinha "dado sorte", e já lá ia um ano e meio de estagio)

* os amigos que ficam e, sobretudo, os que foram ficando para trás...

* ...



e tantas coisas que não consigo escrever agora... E todas as que disse acima tem muito mais para dizer, mas algumas delas so consigo guardar na memória e não passar para palavras...

Todas elas me fizeram crescer, e ser aquilo que sou hoje, e o que serei a partir de agora. Não digo que estou melhor, isso cabe a outros dizer, mas estou diferente...
Sinto que tenho muito mais responsabilidade e que estes ultimos 4 anos passaram muito rápido e foram muito intensos...
Sinto que tenho muito caminho pela frente...
Sinto que, agora, esperam muito mais de mim...

Sinto que cresci...

***

1 comentário:

Tiago Bandeira disse...

O "tempo"...é sempre ele! x) passa tão rápido --'

Ainda me lembro quando eu te chamava uma "daquelas" coisas :D
Bons tempos. Mas só quero é que sejas Feliz, e afinal nós somos Amigos, portanto, não era uma palavra que ia mudar as coisas!...

Acho que sou um "sobrevivente", apesar de o ser à distância :p

Estou contente por ti, por saber que estás feliz e realizada, tanto a nível pessoal como profissional :)

Tudo se vai compondo... É verdade, há muito caminho pela frente, e espero que a Amizade continue! :D

Beijo grande, Amiga <3
Tiago.